Um crédito pessoal para obras tem como propósito renovar um imóvel, seja para reparar estrutura, canalização ou divisões.
O financiamento pode ser dirigido à mão de obra ou aos próprios materiais. Sendo que pode ter como objetivo revender o imóvel ou apenas melhorá-lo para uso próprio.
Este tipo de crédito é um financiamento pessoal simples, em que não é necessário dar garantias, com taxas de juro mais elevadas e prazos de reembolso mais curtos.
Atualmente, pode pedir um crédito pessoal para obras com um financiamento máximo de 75 mil euros, e com taxas de TAEG entre 7,2% e 13,9%.
Para perceber as condições a que está disposto, deve decidir qual o valor mensal que consegue pagar pelo crédito. O fator mais determinante para definir a prestação é o prazo de reembolso, porque quanto mais longo o prazo menos vai pagar por mês.
No entanto, quanto mais curto o prazo, mesmo que pague mais por mês, o custo total do empréstimo vai ser menor porque vai ter menos juros.
Para compreender melhor quanto pode pagar por mês, deve calcular a sua taxa de esforço através dos seus rendimentos mensais face às despesas com créditos. O ideal é ter a sua taxa de esforço até 35%.
A tendência poderá ser dirigir-se à entidade financeira onde já é cliente, mas é importante consultar as várias opções do mercado para ter acesso à melhor proposta de crédito pessoal para obras.
No entanto, note que, caso necessite de um valor substancialmente elevado para as obras, o crédito obras (seja remodelação, reabilitação ou requalificação) também pode ser contratado sobre a forma de crédito hipotecário. Neste caso, já é dada uma garantia: o imóvel, mas a taxa de juro e prazo de financiamento podem ser beneficiados, melhorando a taxa de esforço e diminuindo o impacto nos encargos mensais do agregado familiar.
Em caso de crédito hipotecário obras deve ainda saber que existem custos notariais e de formalização do financiamento, sendo também controlada a execução das obras mediante vistorias e entregas parciais do valor de financiamento contratado à medida que a obra vai sendo executada.
Para pedir um crédito pessoal para obras, tem de entregar certos documentos para comprovar a sua identidade e que tem capacidade financeira para cumprir com as prestações do mesmo. Tais como:
Sim, atualmente é possível fazer simulações online em quase todos os bancos, escolhendo a finalidade, montante e prazo de reembolso do empréstimo que quer contratar.
Assim, consegue simular quanto poderá ficar a pagar de prestação mensal de estimativa pelo seu crédito.
Fazendo várias simulações em diferentes bancos, é mais fácil decidir em qual instituição quer avançar com o processo.
Então, depois de escolher, está na altura de enviar a documentação e colocar o seu pedido para aprovação.
Considerando a documentação que enviou, os bancos podem demorar entre 24h e 48h a avaliar os documentos e aprovar o seu pedido de crédito. No entanto, dependendo se tem de enviar ou não comprovativos de despesas ou orçamentos de obras, o período de aprovação pode ser superior.
Ao ser aceite, pode assinar digitalmente o contrato. Depois disso, consegue ter o valor do empréstimo nas 48h seguintes na sua conta bancária.
📩 Se quiser saber mais contacte-nos, nós explicamos.
Fale com um dos nossos consultores e encontre o imóvel certo para si.
Deixe aqui a sua critica à sua experiência com a LCC - Luis Cura Consulting
Luis Cura
Ajudo Pessoas, sou consultor imobiliário
«Chamada para rede móvel nacional»
lc@luiscura.com
luis.cura@century21.pt
#luiscuraconsulting #century21arquitectos #imoveis #investimentoimobiliario #proprietarios #arrendamentoacessivel #construcao #rendas #inquilinos #nomadas #nomadasdigitais
CENTURY21 Arquitectos
Rua O 1º de Janeiro 412
4100-366 Porto
Politica Privacidade | Livro Reclamações | Livro de Elogios
@2022 Todos os direitos reservados | Luís Cura Consulting
Powered by: #doingdigital